Renata Esteves – Nutricionista

Verão chegando, que tal uma salada no pote de vidro ?

Verão chegando, que tal uma salada no pote de vidro ?

As saladas são fundamentais na dieta de qualquer pessoa que se preocupa com a sua saúde. Mas isso não é novidade. Porém, talvez você esteja se perguntando: qual é a vantagem de colocá-la ou não dentro de um pote de vidro?

Mas, pode ter certeza: não faltam bons motivos para aderir a esta “tendência”! Afinal, não parece uma ótima ideia poder levar uma saladinha no seu trabalho (para o horário do almoço) ou ainda para o seu cursinho ou para a universidade? Nada de preguiça, vocês podem prepara-las para semana, o que  acham ?

A salada no pote de vidro é diferente, ou seja, é um jeito inovador de comer salada, o que pode te motivar a comer mais verduras, auxiliando na busca por uma alimentação mais balanceada e saudável.

Melhor ainda é saber que, dentro desse tipo de frasco, sua salada se manterá fresca e estará livre de componentes perigosos para a saúde! Além dessas vantagens, optar pelo pote de vidro em vez das vasilhas plásticas traz inúmeros outros benefícios. Confira :

  • Você pode prepará-la com antecedência e armazená-la na sua geladeira, pois a salada no pote de vido dura cerca de uma semana;
  • O vidro é livre de BPA (ou bisfenol-A), composto utilizado na produção de plásticos e resinas, e que é prejudicial à saúde;
  • O pote de vidro pode ser bem fechado e, com isso, não há perigo do molho da salada vazar;
  • O pote de vidro mantém as folhas mais frescas;
  • O pote de vidro é reutilizável.

Como fazer a salada no pote de vidro :

 

– Comece com o molho no fundo. Assim, você não precisa guardá-lo separadamente. Além de já ser super prático, principalmente se você vai transportar a sua salada.

–  Coloque as leguminosas ( grão-de-bico, lentilha, quinoa, milho, ervilha, feijão branco etc).

– Agora, é o momento de colocar os vegetais. Cenouras, cebola, tomates picados, pimentões, pepino, beterraba, rabanete etc. Pense em coisas que ficarão gostosas em contato com o molho.

– Depois, coloque as folhas (elas devem estar bem secas), picadas no tamanho que preferir.

– Por fim, coloque a proteína, picadinha. Nesse momento você pode colocar algumas sementes e oleaginosas para acrescentar crocância. Frutas também dão um sabor agridoce ótimo.

– Na hora de comer, é só sacudir a jarra para o molho espalhar, e consumir!

Importante: 

Prefira alimentos orgânicos; diversifique sempre os alimentos e os óleos (óleo de coco, abacate, macadâmia, amêndoas etc) que utilizar no molho e siga os alimentos indicados no seu plano alimentar.

Use sua criatividade e faça sua salada no pote de vidro !!!!
Desenvolvido por Blackkat Studio