Renata Esteves

SUCO ANTI-CELULITE

SUCO ANTI-CELULITE

Ingredientes

  • 1 colher de sobremesa de salsa
  • 1 “pires”de couve manteiga
  • 1 fatia média de abacaxi
  • 1 rodela de gengibre
  • 350ml de água de coco
  • 3 folhas de hortelã
  • ½ limao para suco

Modo de preparo:

No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. No copo do liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão, a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Dica: se quiser substitua o abacaxi por melão. Adoce, caso seja necessário.

NUGGETS CASEIRO

NUGGETS CASEIRO

 Ingredientes

 

  • 350g de peito de frango
  • 90 g de ricota
  • 3 colheres de creme de ricota light
  • 1 colher de cebola picada
  • ½ dente de alho
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 3 colheres de farinha de linhaça
  • 3 colheres de quinoa em flocos
  • 1 ovo levemente batido

 

Modo de preparo:

 

Leve ao processador o frango, a cebola, alho, a ricota, sal e pimenta e triture bem. Depois acrescente o creme de ricota e misture bem.

Molde, passe no ovo batido, depois na mistura da farinha de linhaça com quinoa em flocos.

Leve ao forno pré-aquecido a 200graus por 30 min ( ou pode também ir 20 min na air fryer). Importante: tem que virar os nuggets de lado na       metade do cozimento.

 

 

SUFLÊ FUNCIONAL DE ESPINAFRE

SUFLÊ FUNCIONAL DE ESPINAFRE

Ingredientes:

  • 1 maço de espinafre picado e limpo
  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo de coco
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara de chá de leite de amêndoas ou qualquer bebida vegetal
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia
  • 2 gemas
  • ½ xícara de cottage lacfree
  • 3 claras em neve
  • sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto

Modo de preparo:

Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescentar o espinafre picado e refogar rapidamente, adicionar o leite de amêndoas e o farelo de aveia e deixe engrossar um pouco.

Em um recipiente misturar o creme de espinafre com o cottage, as gemas, o sal, pimenta do reino e o cheiro verde.

Bater as claras em neve e incorporá-la lentamente ao creme de espinafre. Dispor a massa em um refratário untado com azeite e levar ao forno pré-aquecido à 200 graus, por cerca de 15-20 minutos ou até   que fique dourado

 

Fica maravilhosa !!!!!

Verão chegando, que tal uma salada no pote de vidro ?

Verão chegando, que tal uma salada no pote de vidro ?

As saladas são fundamentais na dieta de qualquer pessoa que se preocupa com a sua saúde. Mas isso não é novidade. Porém, talvez você esteja se perguntando: qual é a vantagem de colocá-la ou não dentro de um pote de vidro?

Mas, pode ter certeza: não faltam bons motivos para aderir a esta “tendência”! Afinal, não parece uma ótima ideia poder levar uma saladinha no seu trabalho (para o horário do almoço) ou ainda para o seu cursinho ou para a universidade? Nada de preguiça, vocês podem prepara-las para semana, o que  acham ?

A salada no pote de vidro é diferente, ou seja, é um jeito inovador de comer salada, o que pode te motivar a comer mais verduras, auxiliando na busca por uma alimentação mais balanceada e saudável.

Melhor ainda é saber que, dentro desse tipo de frasco, sua salada se manterá fresca e estará livre de componentes perigosos para a saúde! Além dessas vantagens, optar pelo pote de vidro em vez das vasilhas plásticas traz inúmeros outros benefícios. Confira :

  • Você pode prepará-la com antecedência e armazená-la na sua geladeira, pois a salada no pote de vido dura cerca de uma semana;
  • O vidro é livre de BPA (ou bisfenol-A), composto utilizado na produção de plásticos e resinas, e que é prejudicial à saúde;
  • O pote de vidro pode ser bem fechado e, com isso, não há perigo do molho da salada vazar;
  • O pote de vidro mantém as folhas mais frescas;
  • O pote de vidro é reutilizável.

Como fazer a salada no pote de vidro :

 

– Comece com o molho no fundo. Assim, você não precisa guardá-lo separadamente. Além de já ser super prático, principalmente se você vai transportar a sua salada.

–  Coloque as leguminosas ( grão-de-bico, lentilha, quinoa, milho, ervilha, feijão branco etc).

– Agora, é o momento de colocar os vegetais. Cenouras, cebola, tomates picados, pimentões, pepino, beterraba, rabanete etc. Pense em coisas que ficarão gostosas em contato com o molho.

– Depois, coloque as folhas (elas devem estar bem secas), picadas no tamanho que preferir.

– Por fim, coloque a proteína, picadinha. Nesse momento você pode colocar algumas sementes e oleaginosas para acrescentar crocância. Frutas também dão um sabor agridoce ótimo.

– Na hora de comer, é só sacudir a jarra para o molho espalhar, e consumir!

Importante: 

Prefira alimentos orgânicos; diversifique sempre os alimentos e os óleos (óleo de coco, abacate, macadâmia, amêndoas etc) que utilizar no molho e siga os alimentos indicados no seu plano alimentar.

Use sua criatividade e faça sua salada no pote de vidro !!!!

Coaching para emagrecimento

Coaching para emagrecimento

Emagrecer nem sempre é tarefa fácil. Muitos sabem que para alcançar e manter o peso ideal dois fatores são essenciais: alimentação saudável e prática de exercícios físicos.

O Coaching vem sendo um aliado àqueles que desejam perder ou manter o peso, pois ele conduz a pessoa a mudanças de hábitos sabotadores que a impedem de levar uma vida saudável, e adquirir comportamentos que auxiliarão na redução e manutenção de peso.

Esse processo auxiliará o Coachee (cliente) a analisar questões que influenciam na conquista do seu objetivo: a perda de peso. Fatores como gestão de tempo, disciplina, comprometimento, crenças e valores, e motivação serão trabalhados durantes as sessões do Coaching.

Sendo assim, se você é daqueles que admite não ter tempo para realizar refeições de qualidade e praticar exercícios físicos, o Coaching te auxiliará no sentido de organizar seu tempo para que você possa cumprir todas as suas atividades diárias e ainda reservar tempo para se alimentar corretamente e se exercitar.

No Coaching você desenvolverá planos de ação para alcançar seus objetivos, ou seja, você, do seu jeito, traçará metas a serem cumpridas diariamente, e através disso adquirirá disciplina e foco.

Por que você acredita que precisa emagrecer? O que conquistará estando mais magro? Elevação da autoestima? Relacionar-se-á melhor com as pessoas? Terá uma vida social mais ativa? Enfim, quais são suas reais motivações? O Coach lhe conduzirá a descrever esses motivos, e eles serão sua motivação para alcançar seus resultados.

Além disso, serão trabalhados fatores comportamentais e emocionais, onde os aspectos positivos de suas atitudes serão sempre levados em conta e será realizada uma programação mental para que você possa verdadeiramente se comprometer a alcançar seu objetivo.

Você adquirirá uma visão sistêmica de todo seu processo de emagrecimento, o que terá que eliminar de sua vida, e hábitos que terá que adquirir, sendo assim também enxergará a possibilidade de procurar profissionais especializados, nutricionista, fisiologista, personal trainer, médicos etc.

Vale lembrar que todos os objetivos e metas propostos durante as sessões de Coaching, trazem resultados imediatos. Pois o processo visa à aceleração do alcance de objetivos, através do foco, disciplina e comprometimento.

 

 

 

 

Comendo fora de casa: 8 dicas importantes

Comendo fora de casa: 8 dicas importantes

– Prefira um restaurante e não um fast food, ou seja, escolha um local que tenha opções de comida e não lanche;

– Dispense o couvert! Seja ele pães, patês, frios, etc;

– Preferencialmente, peça um prato que venha acompanhado de salada e ou legumes;

– Não escolha frituras (mandioca frita, batata frita, polenta, etc). Dê preferencia aos pratos assados e cozidos;

– Não coma a sobremesa! Se estiver com muita vontade, escolha um doce de fruta ( doce de abóbora, goiabada, etc). Mas cuidado com a quantidade! Evite, principalmente bolos e tortas com recheio, cobertura e sorvete de massa;

– Troque o refrigerante ( seja light, diet ou normal por suco natural sem açúcar. E limite-se a um copo apenas( 200ml). Atenção ao consumo de água com gás, deve ser avaliado com a nutricionista.

– Cuidado com o excesso de bebidas alcoólicas. Verifique esta possibilidade com a nutricionista. Se liberado, uma taça de vinho tinto é sempre a melhor opção nos restaurantes;

– E o mais importante não faça dessas saídas um hábito. Sair para comer em restaurante é algo saudável e prazeroso, portanto nào exagere (mais que 3x por semana). O exagero transforma o prazer em rotina !!!!!!

 Dicas importantes  para ajudar a escolha dos pratos do delivery ou restaurante

Comida por quilo : monte seu prato sem exageros, de acordo com o panorama alimentar geral proposto. Faça um prato só ! O ideal é que metade dele seja composto de verduras e legumes e a outra metade conforme orientação do nutricionista. Sem frituras !

Fast food: limita-se ao sanduíche e dispense os acompanhamentos (ex: batata frita). Evite os condimentos (catchup, mostarda e maionese). Procure pela opção mais saudável do menu (aquele que contenha vegetais e carne com pouca gordura). Opte por suco natural ao invés de refrigerante!

Pizzaria : para os que podem consumir glúten, coma no máximo 2 fatias, evitando as mais gordurosas(com muitos queijos ou frios como a calabresa ou o lombinho canadense). As melhores opções são aquelas com hortaliças como rúcula, escarola e vegetariana. Para pacientes que passam comer derivados de leite, a melhor opção de queijo na pizza é a ricota ou queijo branco. Dispense a sobremesa! Não esqueça do suco ao invés de refrigerante (mesmo sendo diet ou light).

Cantinas italianas: as piores opções são massas rechadas como rondele ou ainda a lasanha com molho branco e queijos. Prefira massas simples com molho ao sugo ou com vegetais. Limita-se ao prato principal, dispensando o couvert e sobremesa ! Se você estiver com a dieta restrita no consumo de glúten, prefira o nhoque, certifique-se que no preparo deste não usaram farinha de trigo na massa com a batata.

Churrascarias: faça um prato cheio de legumes e verduras do buffet de saladas e evite molhos a base de maionese A quantidade de carne deve ser controlada de acordo a liberado na dieta pela nutricionista, lembrando-se sempre de escolher as carnes mais magra. Observação: escolha churrascarias em que a carne tenha boa procedência.

Feijoada: o feijão preto é uma excelente fonte nutricional. Faça um prato que também tenha couve e laranjas. Evite as costelinhas e linguiçaas. Não repita e dispense a sobremesa!

Japonês : coma o equivalente a um prato. Prefira a opção do shyo light. Cuidado com o rodízio: você acaba perdendo a conta do que comeu! ( cuidado com o excesso de glutamato monossódico). Escolha sempre lugares de boa procedência para evitar problemas de contaminação com o peixe cru.

Arabe: varie quanto às preparações não limitando ao consumo apenas de esfiha. Prefira o quibe assado ao invés do frtito. Cuidado com excesso de coalhada seca (ela é feita com leite). O charutinho de uva é uma ótima opção, entretanto não exagere! Boas opções: homus babaganush, etc.

SOPA DE ABÓBORA, GRÃO DE BICO E COUVE

SOPA DE ABÓBORA, GRÃO DE BICO E COUVE

Ingredientes

  • 1 col. (sopa) de azeite
  • 1 ½ dente de alho amassado
  • 1 cebola roxa pequena ralada
  • 3 xíc. (chá) de abóbora em cubos
  • 3 xíc. (chá) de chuchu em cubos
  • 1 col. (sopa) de ervas finas (alecrim, tomilho, sálvia, manjericão)
  • Água fervente
  • 3 xíc. (chá) de grão-de-bico cozido
  • Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
  • 1 xíc. (chá) de couve-manteiga em tiras finas
  • 1 col. (café) de semente de chia triturada
  • 1 col. (chá) de amêndoas em lascas (opcional)

 

Modo de preparo:

Em uma panela funda, aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola, a abóbora, o chuchu e as ervas. Adicione água fervente até cobrir os legumes e, assim que eles estiverem al dente, retire do fogo e espere amornar. Bata no liquidificador e volte para a panela. Coloque o grão-de-bico, sal, pimenta e noz-moscada, deixe aquecer e sirva. Acrescente 
a couve e polvilhe com a chia e a amêndoa (opcional).

SOPA DE ALHO PORÓ TEMPERADA

SOPA DE ALHO PORÓ TEMPERADA

Ingredientes:

  • ¼ de xícara de chá de alho poró (talo) picado em tiras fininhas
  • 2 colheres de sopa de cebola roxa picada
  • 1 dente de alho espremido
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 folha de louro
  • 1 pitada de noz moscada
  • 500ml de caldo de legumes
  • salsinha Picada

Preparo do Caldo de legumes Natural

  • 1 cenoura pequena
  • 1 dente de alho
  • ½ cebola
  • 1 colher de chá de pimenta rosa
  • ½ tomate
  • ½ talo de alho poró
  • 1 colher de chá cheia de açafrão
  • Sal à gosto

 

Modo de preparo :

Refogue a cebola ralada com o alho. Acrescente o alho poró e deixe dourar mais um pouco; Em seguida coloque o caldo de legumes, a folha de louro e deixe cozinhar em fogo brando por 15 minutos. Adicione a noz-moscada e acerte o sal. Retire a folha de louro. Acrescente a salsinha picada no prato e sirva em seguida.

 

 

SOPA DE LEGUMES E AÇAFRÃO

SOPA DE LEGUMES E AÇAFRÃO

Ingredientes

  • 1 xícara chá de Rigattoni de quinua (Quinua Real – loja de produtos naturais)
  • 1 filé de frango orgânico médio desfiado

Preparo do Caldo de legumes Natural

  • 1 cenoura pequena
  • 1 dente de alho
  • ½ cebola
  • 1 colher de chá de pimenta rosa
  • ½ tomate
  • ½ talo de alho poró
  • 1 colher de chá cheia de açafrão
  • Sal à gosto

Ingredientes da sopa

  • 2 colheres de sopa de aipo em meia lua
  • 1 cenoura pequena em meia lua
  • ½ chuchu em meia lua
  • ½ xícara de brócolis
  • ½ xícara de couve-flor
  • ½ cebola para refogar os legumes

 

Modo de Preparo:

Cozinhar o macarrão de quinua na água com um fio de azeite e ficar mexendo durante o cozimento para que não grude. Escorrer o macarrão quando estiver al dente.

Em uma panela, adicione água em temperatura ambiente e coloque os ingredientes do caldo. Deixe cozinhar por 1 hora e meia e desligue o fogo. Coe os legumes e utilize apenas o caldo para continuar a receita.

Refogue em outra panela a cenoura, o brócolis, a couve flor e o aipo em meia cebola ralada com 1 fio de azeite. Em seguida adicione o tomate e o caldo. Deixe os legumes cozinharem até que fiquem al dente. Ao final, acrescente o macarrão e o frango cozido desfiado. Ajuste o sal e sirva.

Desenvolvido por Blackkat Studio