Renata Esteves – Nutricionista

Coaching para emagrecimento

Coaching para emagrecimento

Emagrecer nem sempre é tarefa fácil. Muitos sabem que para alcançar e manter o peso ideal dois fatores são essenciais: alimentação saudável e prática de exercícios físicos.

O Coaching vem sendo um aliado àqueles que desejam perder ou manter o peso, pois ele conduz a pessoa a mudanças de hábitos sabotadores que a impedem de levar uma vida saudável, e adquirir comportamentos que auxiliarão na redução e manutenção de peso.

Esse processo auxiliará o Coachee (cliente) a analisar questões que influenciam na conquista do seu objetivo: a perda de peso. Fatores como gestão de tempo, disciplina, comprometimento, crenças e valores, e motivação serão trabalhados durantes as sessões do Coaching.

Sendo assim, se você é daqueles que admite não ter tempo para realizar refeições de qualidade e praticar exercícios físicos, o Coaching te auxiliará no sentido de organizar seu tempo para que você possa cumprir todas as suas atividades diárias e ainda reservar tempo para se alimentar corretamente e se exercitar.

No Coaching você desenvolverá planos de ação para alcançar seus objetivos, ou seja, você, do seu jeito, traçará metas a serem cumpridas diariamente, e através disso adquirirá disciplina e foco.

Por que você acredita que precisa emagrecer? O que conquistará estando mais magro? Elevação da autoestima? Relacionar-se-á melhor com as pessoas? Terá uma vida social mais ativa? Enfim, quais são suas reais motivações? O Coach lhe conduzirá a descrever esses motivos, e eles serão sua motivação para alcançar seus resultados.

Além disso, serão trabalhados fatores comportamentais e emocionais, onde os aspectos positivos de suas atitudes serão sempre levados em conta e será realizada uma programação mental para que você possa verdadeiramente se comprometer a alcançar seu objetivo.

Você adquirirá uma visão sistêmica de todo seu processo de emagrecimento, o que terá que eliminar de sua vida, e hábitos que terá que adquirir, sendo assim também enxergará a possibilidade de procurar profissionais especializados, nutricionista, fisiologista, personal trainer, médicos etc.

Vale lembrar que todos os objetivos e metas propostos durante as sessões de Coaching, trazem resultados imediatos. Pois o processo visa à aceleração do alcance de objetivos, através do foco, disciplina e comprometimento.

 

 

 

 

Comendo fora de casa: 8 dicas importantes

Comendo fora de casa: 8 dicas importantes

– Prefira um restaurante e não um fast food, ou seja, escolha um local que tenha opções de comida e não lanche;

– Dispense o couvert! Seja ele pães, patês, frios, etc;

– Preferencialmente, peça um prato que venha acompanhado de salada e ou legumes;

– Não escolha frituras (mandioca frita, batata frita, polenta, etc). Dê preferencia aos pratos assados e cozidos;

– Não coma a sobremesa! Se estiver com muita vontade, escolha um doce de fruta ( doce de abóbora, goiabada, etc). Mas cuidado com a quantidade! Evite, principalmente bolos e tortas com recheio, cobertura e sorvete de massa;

– Troque o refrigerante ( seja light, diet ou normal por suco natural sem açúcar. E limite-se a um copo apenas( 200ml). Atenção ao consumo de água com gás, deve ser avaliado com a nutricionista.

– Cuidado com o excesso de bebidas alcoólicas. Verifique esta possibilidade com a nutricionista. Se liberado, uma taça de vinho tinto é sempre a melhor opção nos restaurantes;

– E o mais importante não faça dessas saídas um hábito. Sair para comer em restaurante é algo saudável e prazeroso, portanto nào exagere (mais que 3x por semana). O exagero transforma o prazer em rotina !!!!!!

 Dicas importantes  para ajudar a escolha dos pratos do delivery ou restaurante

Comida por quilo : monte seu prato sem exageros, de acordo com o panorama alimentar geral proposto. Faça um prato só ! O ideal é que metade dele seja composto de verduras e legumes e a outra metade conforme orientação do nutricionista. Sem frituras !

Fast food: limita-se ao sanduíche e dispense os acompanhamentos (ex: batata frita). Evite os condimentos (catchup, mostarda e maionese). Procure pela opção mais saudável do menu (aquele que contenha vegetais e carne com pouca gordura). Opte por suco natural ao invés de refrigerante!

Pizzaria : para os que podem consumir glúten, coma no máximo 2 fatias, evitando as mais gordurosas(com muitos queijos ou frios como a calabresa ou o lombinho canadense). As melhores opções são aquelas com hortaliças como rúcula, escarola e vegetariana. Para pacientes que passam comer derivados de leite, a melhor opção de queijo na pizza é a ricota ou queijo branco. Dispense a sobremesa! Não esqueça do suco ao invés de refrigerante (mesmo sendo diet ou light).

Cantinas italianas: as piores opções são massas rechadas como rondele ou ainda a lasanha com molho branco e queijos. Prefira massas simples com molho ao sugo ou com vegetais. Limita-se ao prato principal, dispensando o couvert e sobremesa ! Se você estiver com a dieta restrita no consumo de glúten, prefira o nhoque, certifique-se que no preparo deste não usaram farinha de trigo na massa com a batata.

Churrascarias: faça um prato cheio de legumes e verduras do buffet de saladas e evite molhos a base de maionese A quantidade de carne deve ser controlada de acordo a liberado na dieta pela nutricionista, lembrando-se sempre de escolher as carnes mais magra. Observação: escolha churrascarias em que a carne tenha boa procedência.

Feijoada: o feijão preto é uma excelente fonte nutricional. Faça um prato que também tenha couve e laranjas. Evite as costelinhas e linguiçaas. Não repita e dispense a sobremesa!

Japonês : coma o equivalente a um prato. Prefira a opção do shyo light. Cuidado com o rodízio: você acaba perdendo a conta do que comeu! ( cuidado com o excesso de glutamato monossódico). Escolha sempre lugares de boa procedência para evitar problemas de contaminação com o peixe cru.

Arabe: varie quanto às preparações não limitando ao consumo apenas de esfiha. Prefira o quibe assado ao invés do frtito. Cuidado com excesso de coalhada seca (ela é feita com leite). O charutinho de uva é uma ótima opção, entretanto não exagere! Boas opções: homus babaganush, etc.

Desenvolvido por Blackkat Studio